Configurar envios de E-Mail
- Lembrete do agendamento do cliente (vai para o cliente)
- Confirmação da inclusão do agendamento (vai para o cliente)
- Agenda do colaborador (vai para o colaborador)
- Agenda do adminstrador (agenda completa de todos os colaboradores)
- Feliz Aniverário (vai para o cliente)
- Agradeçe visita (vai para o cliente)
- Aviso de dívidas pendentes (vai para o cliente)
- Aviso de pacote terminando (vai para o cliente)
- Relatório de comissões (vai para o colaborador)
- Relatório de atendimentos (vai para o colaborador)
- Envio de promoções. E-mail Marketing (vai para o cliente)
- Aviso de retorno (vai para o cliente)
A na figura abaixo, veja como incluir um novo modelo para enviar ao seu cliente.
Observe a setinha apontando para o segundo botão, clique ali para incluir um novo modelo.
Após clicar no botão para incluir um novo vai abrir a tela de configuração, conforme mostra figura abaixo.
Observe as setas. Indica tipo de envio, são vários como já descrito bem no inicio desta explicação.
Se você optar por incluir o "Apelido" na mensagem, no local onde esta escrito {NOME}, será substituido pelo apelido que esta no cadastro do seu cliente, ou seja, sua mensagem será personalizada. Ex: Juana hoje você tem agendamento aqui conosco.
Selecione o remetente. Você pode cadastrar quantos e-mails desejar e configurar cada tipo de envio com um e-mail diferente. Ex: Você pode ter um email para enviar um tipo de mensagem ao cliente e outro e-mail para outros tipos.
Todos esses modelos após incluidos o sistema se encarregará de enviar de forma automática, todos os dias.
Agora vamos ver como você poderá enviar uma promoção especifica para o seu cliente.
Selecione a opção E-Mail Marketing, informe o assunto, o texto as restrições se houver. Depois clique no botão bem abaixo a direita conforme indica a seta para selecionar quais e-mails receberão sua promoção.
Note que você poderá incluir vários tipos de filtros, no nosso caso selecionei a lista somente dos clientes cadastratos (você poderá importar uma lista de e-mails). Depois na linha de Serviços/Clientes selecionei Cabelo com quimica e detro deste item selecionei clientes que fazem mechas. Outro parametro que define bem abaixo a esquerda na imagem foi o tempo que o cliente não lhe visita (6 meses)
Após montar os filtros, basta clicar na abinha E-Mails que esta bem na parte de cima da tela conforme figura abaixo.
Por questões de sigilo, eu apaguei o e-mail e nome dos clientes. Observe que foram selecionados 105 clientes de mechas que fazem mais de 6 meses que não vão no seu estabelecimento.
Agora é só clicar no botão confirmar ou desistir desta lista.
Após gravar esta configuração temos que ativa-la.
Selecione a promoção (em amarelo). Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "Ativar".
Veja figura abaixo.